Buscar

Uma das diferenças entre a língua de sinais e a língua oral é que a primeira é uma língua de modalidade gestual-visual, os seus usuários a utilizam...

Uma das diferenças entre a língua de sinais e a língua oral é que a primeira é uma língua de modalidade gestual-visual, os seus usuários a utilizam como meio de comunicação, movimentos e expressões faciais que percebemos através da visão, enquanto a língua oral é uma modalidade oral-auditiva, nela, seus usuários usam os sons, percebidos pelo ouvido. Quanto às semelhanças, podemos afirmar que as duas línguas apresentam semelhanças na sua estrutura gramatical?

a) Sim, as duas línguas possuem os seguintes níveis linguísticos: o fonológico, o morfológico, o sintático e o semântico.
b) Não, porque a língua de sinais não é estruturada a partir de unidades mínimas que formam unidades mais complexas.
c) Não, porque a língua de sinais não contempla os níveis linguísticos: o fonológico, o morfológico, o sintático e o semântico.
d) Sim, as duas línguas possuem os seguintes níveis linguísticos: o fonológico e o sintático.

Essa pergunta também está no material:

Semântica e Pragmática das Línguas III
6 pág.

Semântica e Pragmática Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Sim, as duas línguas possuem os seguintes níveis linguísticos: o fonológico, o morfológico, o sintático e o semântico. Embora a língua de sinais seja uma língua de modalidade gestual-visual, ela possui uma estrutura gramatical própria, com regras e níveis linguísticos semelhantes aos da língua oral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais