Buscar

Em relação aos fontes do direito, marque a alternativa correta dentre as abaixo: O costume é uma regra geral que se extrae das reiteradas decisões ...

Em relação aos fontes do direito, marque a alternativa correta dentre as abaixo:
O costume é uma regra geral que se extrae das reiteradas decisões dos num mesmo sentido, numa mesma direção interpretativa, que é decidida reiteradamente no mesmo modo.
A fonte direta ou imediata do Direito é a lei, no qual é a prática social reiterada e considerada obrigatória, que demonstra o princípio ou a regra não escrita que se introduziu pelo uso, com o consentimento tácito de todas as pessoas que admitiram a sua força como norma a seguir na prática de determinados atos.
A lei é uma forma expositiva e esclarecedora do direito feita pelo jurista a quem cabe o estudo aprofundado da ciência.
Doutrina é a prudência do Direito. São regras gerais que se extraem das reiteradas decisões dos tribunais num mesmo sentido, numa mesma direção interpretativa. Sempre que uma questão é decidida reiteradamente no mesmo modo surge a doutrina.
uma corrente
uma nascente
um dever
um direito
uma obrigação

Essa pergunta também está no material:

FUNDAMENTOS DO DIREITO DO CONSUMIDOR
3 pág.

Fundamentos de Direito do Consumidor Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O costume é uma regra geral que se extrai das reiteradas decisões dos num mesmo sentido, numa mesma direção interpretativa, que é decidida reiteradamente no mesmo modo." O costume é uma fonte do direito que se origina da prática social reiterada e considerada obrigatória, que demonstra o princípio ou a regra não escrita que se introduziu pelo uso, com o consentimento tácito de todas as pessoas que admitiram a sua força como norma a seguir na prática de determinados atos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais