Buscar

De acordo com nossos estudos acerca dos índices, eles podem ser entendidos como a comparação entre duas grandezas. Um exemplo amplamente conhecido ...

De acordo com nossos estudos acerca dos índices, eles podem ser entendidos como a comparação entre duas grandezas. Um exemplo amplamente conhecido e relevante é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. Considerando o tema sobre indicadores educacionais, mais especificamente o IDEB, a seguir, assinale a opção que denota como o seu cálculo é realizado.

a) Seu cálculo pode ser obtido a partir da combinação de outros dois indicadores: a taxa de rendimento escolar, que não é resultado do coeficiente de aprovação e evasão, e a taxa de aprovação em exame padronizado, como o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – SAEB.
b) Seu cálculo pode ser obtido a partir da combinação de outros dois indicadores: a taxa de rendimento escolar, que resulta do coeficiente de aprovação e evasão, e a taxa de aprovação em exames padronizados, como o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – SAEB e a Prova Brasil.
c) Seu cálculo pode ser obtido a partir da combinação do rendimento escolar, que resulta na evasão, e a taxa de reprovação em exames padronizados, como o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – SAEB e a Prova Brasil.
d) Seu cálculo pode ser obtido a partir da taxa de desenvolvimento acadêmico, que resulta da evasão, e a taxa de reprovação em suas respectivas séries.
e) Seu cálculo pode ser obtido do acordo entre a instituição e os resultados dos exames padronizados.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 3 - PED - ESTATÍSTICA APLICADA À EDUCAÇÃO BÁSICA
7 pág.

Estatística I Centro Universitário de MaringáCentro Universitário de Maringá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Seu cálculo pode ser obtido a partir da combinação de outros dois indicadores: a taxa de rendimento escolar, que resulta do coeficiente de aprovação e evasão, e a taxa de aprovação em exames padronizados, como o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – SAEB e a Prova Brasil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais