Buscar

Os ciclos Brayton e Rankine podem envolver aspectos de ordem prática. Nessa perspectiva, analise as afirmativas a seguir: I – Em usinas geradoras ...

Os ciclos Brayton e Rankine podem envolver aspectos de ordem prática. Nessa perspectiva, analise as afirmativas a seguir:


I – Em usinas geradoras de energia, com base no ciclo Rankine, procura-se manter o nível do título, na saída da turbina, baixo, para minimizar o desgaste por erosão nas pás.

II – A água é um fluido de trabalho muito empregado em ciclos de geração de potência. Porém, as baixas pressões de saturação, associadas aos níveis de temperatura comumente encontrados em condensadores, possibilitam o indesejável efeito da inserção de ar no sistema.

III – Para um mesmo aumento de pressão, os valores de bwr (back work ratio – razão de trabalho reverso) para ciclos de turbina a gás são bem maiores do que aqueles comumente encontrados nos ciclos de potência por geração de vapor.


Está correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A) I e II, apenas. Justificativa: I - Correta. O título é a fração de líquido presente na mistura líquido-vapor que sai da turbina. Manter o título baixo é importante para minimizar o desgaste por erosão nas pás da turbina. II - Correta. A baixa pressão de saturação da água em condensadores pode permitir a entrada de ar no sistema, o que é indesejável. III - Incorreta. O valor de BWR para ciclos de turbina a gás é menor do que aqueles comumente encontrados nos ciclos de potência por geração de vapor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais