Buscar

Tradicionalmente, os psicólogos têm estado mais interessados no estudo do desenvolvimento durante o período da infância, mas, enquanto processo, o ...

Tradicionalmente, os psicólogos têm estado mais interessados no estudo do desenvolvimento durante o período da infância, mas, enquanto processo, o desenvolvimento dura a vida toda. Assinale a alternativa quanto a este importante campo de estudo.
Os primeiros pensadores que se preocuparam com o desenvolvimento, articulando questões psicológicas, são do final do século XIX e início do século XX.
a) Os primeiros pensadores que se preocuparam com o desenvolvimento, articulando questões psicológicas, são do final do século XIX e início do século XX.
b) Dois temas permeiam o estudo do desenvolvimento humano: regularidade e descontinuidade.
c) Pode-se conceituar 'desenvolvimento' como a sequência das modificações relacionadas à idade que ocorrem a uma pessoa, desde a concepção até a vida adulta.
d) 'Desenvolvimento' constitui um processo algo desordenado e não cumulativo que abrange muito mais as mudanças biológicas do que as comportamentais, mas todas decorrentes do natural envelhecimento das pessoas.
e) As primeiras questões sobre o desenvolvimento não foram trazidas por filósofos, mas sim por psicólogos do desenvolvimento.

Essa pergunta também está no material:

PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO - O Estudo Do Desenvolvimento Humano
10 pág.

Psicologia do Desenvolvimento Humano Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Pode-se conceituar 'desenvolvimento' como a sequência das modificações relacionadas à idade que ocorrem a uma pessoa, desde a concepção até a vida adulta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais