Buscar

Conecte as correntes filosóficas às suas características: A)Positivismo B)Fenomenologia C)Dialética 1)Abandona a intenção de objetividade tal como ...

Conecte as correntes filosóficas às suas características:

A)Positivismo

B)Fenomenologia

C)Dialética

1)Abandona a intenção de objetividade tal como são estudadas as ciências naturais, tentando-se compreender, em nossa sociedade, os problemas pedagógicos no âmbito intersubjetivo dos que atuam no processo educacional, utilizando-se para isso, os métodos qualitativos, como observação participante e entrevista.

2)Procura dar resposta aos problemas na educação, através da utilização de métodos quantitativos, como a análise estatística e o questionário, sem levar em conta o ponto de vista subjetivo dos entrevistados; busca explicar os fenômenos através de suas relações e a exaltação da observação dos fatos.

3)Busca explicações lógicas e racionais para os fenômenos naturais, da sociedade e do pensamento.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A) Positivismo - 2) Procura dar resposta aos problemas na educação, através da utilização de métodos quantitativos, como a análise estatística e o questionário, sem levar em conta o ponto de vista subjetivo dos entrevistados; busca explicar os fenômenos através de suas relações e a exaltação da observação dos fatos. B) Fenomenologia - 1) Abandona a intenção de objetividade tal como são estudadas as ciências naturais, tentando-se compreender, em nossa sociedade, os problemas pedagógicos no âmbito intersubjetivo dos que atuam no processo educacional, utilizando-se para isso, os métodos qualitativos, como observação participante e entrevista. C) Dialética - 3) Busca explicações lógicas e racionais para os fenômenos naturais, da sociedade e do pensamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais