Buscar

Os gestores dos hotéis, assim como de vários outros modelos de empreendimentos, precisam possuir algumas habilidades e competências para gerir as o...

Os gestores dos hotéis, assim como de vários outros modelos de empreendimentos, precisam possuir algumas habilidades e competências para gerir as operações, a produção e as pessoas. As três capacidades são relevantes para o desempenho de qualquer gestor, mas a sua importância depende do nível organizacional do gestor na organização. Para os gestores de topo, que têm responsabilidades ao nível estratégico, as capacidades conceituais são mais preponderantes, uma vez que o seu desempenho depende da sua capacidade para formular estratégias e tomar decisões que afetam toda a organização. Por sua vez, as capacidades técnicas são mais importantes aos níveis hierárquicos mais baixos, pois os gestores estão envolvidos em processos e atividades específicas. As capacidades humanas são importantes em todos os níveis hierárquicos, já que todos os gestores trabalham com pessoas e coordenam as suas atividades (MAÇÃES, 2018, p. 47).
I. As capacidades conceituais estão relacionadas com a capacidade de gerir situações mais complexas e com a coordenação de atividades primordiais à organização.
II. As capacidades conceituais estão interligadas com a interdependência entre as áreas como forma de descrever e coordenar as metas da organização como um todo.
III. As capacidades humanas estão relacionadas com a comunicação entre pessoas e grupos, capacitadas por motivação e liderança dos subordinados e são fundamentais em qualquer organização.
IV. As capacidades técnicas estão relacionadas com a capacidade de utilizar ferramentas, procedimentos, técnicas e know-how à área de atuação. Estão presentes em todos os níveis de gestão.
I e IV, apenas.
I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

exec3 2
3 pág.

Hotelaria Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está compartilhando um trecho de um texto ou questionário. Como posso te ajudar com isso?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais