Buscar

Sobre eles, assinale a alternativa CORRETA: O Ato Institucional n. 5 suspendeu as garantias constitucionais e legais da vitalicidade, inamovibilida...

Sobre eles, assinale a alternativa CORRETA:
O Ato Institucional n. 5 suspendeu as garantias constitucionais e legais da vitalicidade, inamovibilidade e estabilidade e excluiu da apreciação judicial os atos nele fundados.
A Emenda Constitucional n. 1 restaurou as garantias constitucionais cuja suspensão caracterizou o regime de exceção e revogou a prerrogativa do Presidente da República de decretar o recesso do Congresso Nacional.
A Carta de 1967, cujo projeto foi elaborado pelo Governo e que muitos consideram outorgada e não promulgada, manteve a prerrogativa que a Carta de 1946 conferiu ao Presidente da República para expedir Decretos-leis.
O Ato Institucional n. 5 manteve a competência do Presidente da República para decretar intervenção federal nos Estados e Municípios e a previsão de sujeição do Decreto à apreciação pelo Congresso Nacional.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

resultado av 1 fe
7 pág.

Direito Constitucional e Direito Comercial e do Consumidor Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. O Ato Institucional n. 5 suspendeu as garantias constitucionais e legais da vitalicidade, inamovibilidade e estabilidade e excluiu da apreciação judicial os atos nele fundados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais