Buscar

Sobre a utilização desses métodos podemos afirmar: O e-mail é um meio de comunicação síncrona capaz de favorecer a interação estudante/conteúdo, d...

Sobre a utilização desses métodos podemos afirmar:

O e-mail é um meio de comunicação síncrona capaz de favorecer a interação estudante/conteúdo, do aluno com o professor e também dos alunos entre si.
O chat ou conversação é uma forma de comunicação síncrona que utiliza um software para promover discussões. Nas seções de chat ou bate-papo é possível manter conversas por meio de textos escritos.
A leitura é um método de comunicação síncrona, o qual não é fundamental para os alunos que estudam a distância, porque o tutor não pode ter um papel decisivo no sentido de incentivá-los a adotar uma rotina diária que inclua esta prática.
Os fóruns funcionam como um grupo de discussão; porque esta ferramenta síncrona possibilita a troca de informações e o compartilhamento de ideias entre os participantes de um curso em tempo real.
É incorreto afirmar que os vídeos, comunicação síncrona, têm o potencial de incentivar a curiosidade dos alunos e despertar o interesse para um novo tema.

Essa pergunta também está no material:

TECNOLOGIA E NOVAS MÍDIAS Aula 6
3 pág.

Tecnologia e Novas Mídias Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está compartilhando um trecho de um texto ou questionário. Como posso te ajudar com isso?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais