Buscar

A aprendizagem significativa é um processo no qual uma informação se relaciona de maneira significativa e não arbitrária com algo da estrutura cogn...

A aprendizagem significativa é um processo no qual uma informação se relaciona de maneira significativa e não arbitrária com algo da estrutura cognitiva já existente no indivíduo.
Outro estudioso da aprendizagem é Lev Vygotsky, um teórico sociocultural. Ele traz como principal conceito a zona de desenvolvimento proximal.
V, F, V, V

Essa pergunta também está no material:

VALIAÇÃO COGNIÇÃO E APRENDIZAGEM DA PSICOPEDAGOGIA
3 pág.

Psicopedagogia Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A aprendizagem significativa é de fato um processo no qual a informação se relaciona de maneira significativa e não arbitrária com algo da estrutura cognitiva já existente no indivíduo. Lev Vygotsky, por sua vez, é conhecido por introduzir o conceito de zona de desenvolvimento proximal. Quanto à sequência "V, F, V, V", ela parece indicar uma combinação de respostas verdadeiras e falsas, mas não está claro a que se refere. Se precisar de ajuda com algo mais específico, fique à vontade para perguntar!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais