Buscar

Selecione a questão que não caracteriza um exemplo de carregamento acidental: A carga proveniente do vento é considerado somente para edificações ...

Selecione a questão que não caracteriza um exemplo de carregamento acidental:

A carga proveniente do vento é considerado somente para edificações muito altas ou edificações especiais, como por exemplo, torres, caixas d'água elevadas, galpões, etc.
O acumulo de neve pode ser um grande problema quando não considerado, pois pode causar sérios problemas estruturas em uma residência.
A frenagem é um dos principais carregamentos que devem ser considerados no cálculo de pontes e viadutos, sendo logicamente função do peso do veículo. Quanto mais leve o veículo menor o efeito da frenagem e quanto mais pesado o veículo, maior o efeito da frenagem. Normalmente, o peso do veículo é conhecido, sendo utilizados veículos padrões. Mas a localização do veículo se modifica a cada momento, sendo necessários então métodos especiais para a consideração deste fator, dificultando a consideração deste tipo de carga quando do cálculo de pontes e viadutos. O Empuxo é a força lateral proveniente da ação da água nas piscinas ou caixas d'água ou do solo nos subsolos sobre as paredes verticais.

Essa pergunta também está no material:

avaliando apredizado
3 pág.

Introdução à Estruturas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção que não caracteriza um exemplo de carregamento acidental é: "A carga proveniente do vento é considerado somente para edificações muito altas ou edificações especiais, como por exemplo, torres, caixas d'água elevadas, galpões, etc."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais