Buscar

A capacidade dos processos é um dos conceitos de conformidade e controle mais importantes no processo de planejamento da qualidade. Sobre capacidad...

A capacidade dos processos é um dos conceitos de conformidade e controle mais importantes no processo de planejamento da qualidade. Sobre capacidade de processos, é CORRETO afirmar que:


A)A aplicação prioritária desse conceito ocorre durante a operação dos processos.

B)Todos os processos operacionais têm uma uniformidade inerente na produção de produtos, porém esta uniformidade não pode ser quantificada para os estágios de planejamento.

C)A uniformidade inerente aos processos operacionais contribui para a elaboração do planejamento, ainda que não tenha relação com as metas do processo.

D)Quanto maior a estabilidade e a uniformidade do processo, maior a necessidade de mensuração e manutenção frequentes.

E)Os responsáveis pelo planejamento do controle da qualidade devem ter uma rigorosa compreensão do conceito de capacidade de processo e sua aplicação em ambas as áreas de planejamento, tanto dos processos operacionais como dos controles.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Os responsáveis pelo planejamento do controle da qualidade devem ter uma rigorosa compreensão do conceito de capacidade de processo e sua aplicação em ambas as áreas de planejamento, tanto dos processos operacionais como dos controles. A capacidade dos processos é um conceito importante no planejamento da qualidade, pois permite avaliar a capacidade de um processo em atender às especificações do produto ou serviço. É essencial que os responsáveis pelo planejamento do controle da qualidade compreendam esse conceito e saibam aplicá-lo tanto nos processos operacionais quanto nos controles.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais