Buscar

Um professor da escola X não conhece o projeto político pedagógico (PPP) da escola onde trabalha. Esse docente afirma agir em prol da democracia, m...

Um professor da escola X não conhece o projeto político pedagógico (PPP) da escola onde trabalha. Esse docente afirma agir em prol da democracia, mas em sala de aula segue tomando as seguintes atitudes: o quando algum discente quer lhe contar algo sobre a sua vida, ele diz não ter tempo para bobagens; o orienta todos os dias os estudantes a realizarem cópias do livro didático; o afirma que os estudantes não sabem de nada, que devem prestar atenção no que ele diz. Para superar essa concepção de que os estudantes não podem se expressar nem podem ser considerados em seus saberes, quais práticas deveriam respaldar a ação desse professor? Assinale a alternativa correta.

a) Ter respaldo no PPP da escola, construído coletivamente. Buscar a articulação entre que está posto no plano maior da escola e a prática pedagógica. Organizar propostas que considerem os saberes dos estudantes.
b) Ter respaldo no PPP da escola, porém, se professor tem sua própria formação, as concepções dispostas nesse documento não têm muita importância. O professor precisa ter total autonomia em suas ações.
c) Ter respaldo no PPP da escola, o qual diz que todos são capazes de aprender Assim, se o professor tem convicção de que os estudantes aprendem por meio da repetição e da cópia, deve continuar a propor essas atividades.
d) Buscar diálogo com todos os professores a fim de modificar o PPP quantas vezes forem necessárias, pois há incoerência entre a teoria posta no documento maior da escola e na prática educativa.
e) Ser respaldado nas suas próprias convicções pessoais, sem considerar o PPP da escola. O PPP é um documento que necessariamente não precisa ser de conhecimento de todos, pois pode ser construído por técnicos.

Essa pergunta também está no material:

Captura de ecrã_27-3-2024_03841_exata portalava com br
1 pág.

Didática Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) Ter respaldo no PPP da escola, construído coletivamente. Buscar a articulação entre o que está posto no plano maior da escola e a prática pedagógica. Organizar propostas que considerem os saberes dos estudantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais