Buscar

Descreva qual a definição e objetivo da ferramenta SMART e especifique qual a característica e o que representa cada uma das letras do acrônimo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A ferramenta SMART é uma metodologia utilizada para definir objetivos de forma clara e objetiva. O acrônimo SMART significa: - S (Specific): Específico. O objetivo deve ser claro e específico, sem ambiguidades. - M (Measurable): Mensurável. O objetivo deve ser quantificável, para que seja possível medir o progresso. - A (Achievable): Atingível. O objetivo deve ser desafiador, mas ainda assim alcançável. - R (Relevant): Relevante. O objetivo deve estar alinhado com os objetivos gerais da empresa ou do projeto. - T (Time-bound): Temporal. O objetivo deve ter um prazo definido para ser alcançado. Ao seguir essas características, é possível criar objetivos mais efetivos e alcançáveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais