Buscar

Nas técnicas de vendas, o que seriam as perguntas reflexivas? É o mais valioso tipo de pergunta para um profissional de vendas. é um verdadeiro ter...

Nas técnicas de vendas, o que seriam as perguntas reflexivas?

É o mais valioso tipo de pergunta para um profissional de vendas. é um verdadeiro termômetro da conversa. Pode ser usada a qualquer momento do contato com os clientes, sem afetar o andamento da relação ou fase da negociação.


Exemplos:

– Se o senhor decidisse comprar um computador, o que gostaria que ele tivesse como benefícios?

– Qual a sua opinião sobre produtos importados de um modo geral?

Tem a principal finalidade de estimular o cliente a falar mais sobre alguma opinião que ele tenha manifestado. é uma forma de aprofundar uma questão.


Exemplos:

Cliente: Acho que isto está muito caro.

Vendedor: Muito caro?

Como o nome indica, é como se fosse um espelho, só que um espelho verbal: repete os principais pontos de uma conversa ou de algo que o vendedor acabou de ouvir.


Exemplos:

– Se eu entendi bem, o senhor quer um celular com câmera, agenda grande, MP3, mas que seja fácil de operar, é isso?

 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As perguntas reflexivas são um tipo de pergunta que estimula o cliente a falar mais sobre alguma opinião que ele tenha manifestado, aprofundando uma questão. Elas são consideradas o tipo mais valioso de pergunta para um profissional de vendas, pois funcionam como um termômetro da conversa e podem ser usadas a qualquer momento do contato com o cliente, sem afetar o andamento da relação ou fase da negociação. As perguntas reflexivas são uma forma de espelhar verbalmente os principais pontos de uma conversa ou de algo que o vendedor acabou de ouvir. Exemplos de perguntas reflexivas são: "Se o senhor decidisse comprar um computador, o que gostaria que ele tivesse como benefícios?" e "Qual a sua opinião sobre produtos importados de um modo geral?".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais