Buscar

A quimioterapia é uma modalidade de tratamento do câncer e, para ser realizada, é necessário um local adequado. Para isso, existem legislações espe...

A quimioterapia é uma modalidade de tratamento do câncer e, para ser realizada, é necessário um local adequado. Para isso, existem legislações específicas que determinam os padrões que estas unidades devem ter.

Você foi contratado por uma empresa para ser o responsável técnico da Unidade de Terapia Antineoplásica. Durante visita de rotina à unidade, você observou que o enfermeiro estava preparando a droga no balcão do posto. Ao questionar o enfermeiro, este afirmou que a unidade não tem local apropriado para o preparo dos quimioterápicos.

Logo, você solicitou à administração a reforma dessa unidade. Levando em consideração que essa modalidade de tratamento apresenta riscos ocupacionais para o profissional, o que deve ser considerado na construção da unidade?

Que regulamentações seguir? A que você precisa estar atento quanto à estrutura da unidade?


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais