Buscar

As políticas públicas de saúde são consolidadas em diretrizes políticas públicas. Marque a resposta CERTA em relação às diferenças de gênero. A pol...

As políticas públicas de saúde são consolidadas em diretrizes políticas públicas. Marque a resposta CERTA em relação às diferenças de gênero.
A política pública deve levar em consideração não as diferenças nas condições de saúde resultantes exclusivamente da diferença biológica entre homens e mulheres, mas, também, a dimensão social e os processos de adoecimento. A naturalização da agressividade como um atributo masculino, e da fragilidade e da submissão como características femininas, por exemplo, têm impactos negativos nas condições de saúde de mulheres e homens.

Essa pergunta também está no material:

POLÍTICAS DE SAÚDE
5 pág.

Políticas Públicas Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As políticas públicas de saúde devem considerar não apenas as diferenças nas condições de saúde resultantes exclusivamente da diferença biológica entre homens e mulheres, mas também a dimensão social e os processos de adoecimento. A naturalização da agressividade como um atributo masculino, e da fragilidade e submissão como características femininas, por exemplo, têm impactos negativos nas condições de saúde de mulheres e homens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais