Buscar

Criado em 1964, o Conselho Monetário Nacional (CMN) é o principal responsável pela formulação de toda a política de moeda e do crédito do país. Car...

Criado em 1964, o Conselho Monetário Nacional (CMN) é o principal responsável pela formulação de toda a política de moeda e do crédito do país. Caracteriza-se por ser uma instituição normativa do SFN, compondo o primeiro nível de organização do Sistema. Depois do estudo do material-base e sabendo do que foi afirmado anteriormente, é correto afirmar sobre o CMN: 


A) Tem competência para emitir papel-moeda e zela pela liquidez da economia do país.

B) É órgão do BACEN, formulador da política econômica, monetária, bancária e creditícia.

C) Tem capacidade normativa de conjuntura, sendo suas resoluções normas que vinculam as instituições financeiras.

D) Tem por função a fiscalização do mercado de ações.

E) Funciona como última instância recursal das decisões emitidas pelo Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Tem capacidade normativa de conjuntura, sendo suas resoluções normas que vinculam as instituições financeiras. O Conselho Monetário Nacional (CMN) é uma instituição normativa do Sistema Financeiro Nacional (SFN), responsável pela formulação da política de moeda e crédito do país. Suas resoluções são normas que vinculam as instituições financeiras, mas não tem competência para emitir papel-moeda e nem fiscalizar o mercado de ações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais