Buscar

Quais são os requisitos básicos que um EPI deve atender de acordo com a NR6? Por que é importante que os EPIs atendam a esses requisitos?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a NR6, os requisitos básicos que um EPI deve atender são: 1. Ser adequado ao risco a que o trabalhador está exposto; 2. Ser compatível com as condições do local de trabalho; 3. Considerar as características ergonômicas do usuário; 4. Ser eficaz para a finalidade a que se destina; 5. Apresentar Certificado de Aprovação (CA) emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. É importante que os EPIs atendam a esses requisitos para garantir a segurança e a saúde do trabalhador. O uso de EPIs inadequados ou que não atendam a esses requisitos pode colocar em risco a integridade física do trabalhador, além de não oferecer a proteção necessária contra os riscos presentes no ambiente de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais