Buscar

Trata-se de um teste não paramétrico para três ou mais grupos não pareados que comprova se um determinado número de amostras independentes pode ter...

Trata-se de um teste não paramétrico para três ou mais grupos não pareados que comprova se um determinado número de amostras independentes pode ter sido extraído da mesma população. Essa prova é mais eficiente que o teste da mediana, pois utiliza, de modo mais completo, as informações contidas nas observações, visto que os escores são convertidos em postos, enquanto aquele apenas separa os elementos em função da mediana”.

Considerando a passagem de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da aula 5, tema 4 – Teste de Kruskal-Wallis, de Bioestatística sobre o teste de Kruskal-Wallis, analise as seguintes afirmativas.


I. O teste de Kruskal-Wallis é o equivalente não paramétrico da ANOVA e compara três ou mais grupos independentes.

II. É uma opção ao teste de Mann-Whitney que leva em conta o total da população, sem considerar os grupos que testam as hipóteses H0 e H1.

III. Ao analisar os resultados do teste, descobrimos que o valor de p é menor que 0,05, indicando que há evidências suficientes para rejeitar a hipótese nula.

IV. Devemos continuar a análise de dados realizando comparações múltiplas ou o que é conhecido como testes post-hoc. Esses testes revelarão em quais grupos essas diferenças foram observadas.


Estão corretas apenas as afirmativas:


A

I, III e IV


B

I, II e III


C

II, III e IV


D

II e IV


E

II e III

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmativa: I. O teste de Kruskal-Wallis é o equivalente não paramétrico da ANOVA e compara três ou mais grupos independentes. - Esta afirmativa está correta. O teste de Kruskal-Wallis é de fato o equivalente não paramétrico da ANOVA e é utilizado para comparar três ou mais grupos independentes. II. É uma opção ao teste de Mann-Whitney que leva em conta o total da população, sem considerar os grupos que testam as hipóteses H0 e H1. - Esta afirmativa está incorreta. O teste de Kruskal-Wallis não é uma opção ao teste de Mann-Whitney, pois são testes diferentes para propósitos diferentes. III. Ao analisar os resultados do teste, descobrimos que o valor de p é menor que 0,05, indicando que há evidências suficientes para rejeitar a hipótese nula. - Esta afirmativa está correta. Um valor de p menor que 0,05 indica evidências suficientes para rejeitar a hipótese nula. IV. Devemos continuar a análise de dados realizando comparações múltiplas ou o que é conhecido como testes post-hoc. Esses testes revelarão em quais grupos essas diferenças foram observadas. - Esta afirmativa está correta. Após o teste de Kruskal-Wallis, é comum realizar testes post-hoc para identificar entre quais grupos as diferenças foram observadas. Portanto, as afirmativas corretas são I, III e IV, o que corresponde à alternativa A.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais