Buscar

 Saber identificar os radicais das funções orgânicas em uma estrutura molecular (grupo alcoois, amina, ácido carboxíido e fenol)

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para identificar os radicais das funções orgânicas em uma estrutura molecular, é necessário conhecer as características de cada função orgânica. - Grupo alcoóis: apresentam o radical hidroxila (-OH) ligado a um carbono saturado. Exemplo: etanol (CH3-CH2-OH). - Aminas: apresentam o radical amino (-NH2) ligado a um carbono saturado. Exemplo: metilamina (CH3-NH2). - Ácidos carboxílicos: apresentam o radical carboxila (-COOH) ligado a um carbono saturado. Exemplo: ácido acético (CH3-COOH). - Fenóis: apresentam o radical hidroxila (-OH) ligado a um anel aromático. Exemplo: fenol (C6H5-OH). Dessa forma, para identificar os radicais das funções orgânicas em uma estrutura molecular, é necessário identificar a presença desses grupos funcionais na molécula e, a partir disso, identificar os radicais correspondentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais