Buscar

O diagnóstico do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) é feito com base no quadro clinico, nas alterações eletrocardiográficas e nos exames laboratoriai...

O diagnóstico do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) é feito com base no quadro clinico, nas alterações eletrocardiográficas e nos exames laboratoriais, ou seja, na elevação dos marcadores bioquímicos de necrose. Considerando o texto apresentado, avalie as afirmacoes a seguir. I. A troponina tem como função a regulação da contração do miocárdio pela regulação da actina e miosina e são consideradas padrão ouro no diagnóstico de infarto agudo do miocárdio pela alta especificidade das suas frações. II. A mioglobina é uma proteína de baixo peso molecular, ocorre sua elevação nas primeiras 10h do infarto, tornando-a específica. Sua metodologia de análise está relacionada com a cromatografia cinética. III. A levação da CK-MB é indicativo de lesão no miocárdio, uma vez que mesmo sendo uma isoenzima sua maior concentração encontra-se no coração. Sua concentração eleva-se 4 à 8 horas após a dor precordial, atingindo seu pico de 12 a 24 horas. IV. A Lactato Desidrogenase aumenta sua concentração no início do processo danoso ao miocárdio, provocando de imediato a dor irradiada no peito. V. A análise do TAP é fundamental na escolha para controle da terapia oral anticoagulante, uma vez que, a formação do coágulo de fibrina se inicia pela ativação do fator VII dependente de vitamina K.
I. A troponina tem como função a regulação da contração do miocárdio pela regulação da actina e miosina e são consideradas padrão ouro no diagnóstico de infarto agudo do miocárdio pela alta especificidade das suas frações.
II. A mioglobina é uma proteína de baixo peso molecular, ocorre sua elevação nas primeiras 10h do infarto, tornando-a específica. Sua metodologia de análise está relacionada com a cromatografia cinética.
III. A levação da CK-MB é indicativo de lesão no miocárdio, uma vez que mesmo sendo uma isoenzima sua maior concentração encontra-se no coração. Sua concentração eleva-se 4 à 8 horas após a dor precordial, atingindo seu pico de 12 a 24 horas.
IV. A Lactato Desidrogenase aumenta sua concentração no início do processo danoso ao miocárdio, provocando de imediato a dor irradiada no peito.
V. A análise do TAP é fundamental na escolha para controle da terapia oral anticoagulante, uma vez que, a formação do coágulo de fibrina se inicia pela ativação do fator VII dependente de vitamina K.
Alternativa 1:
Alternativa 2:
Alternativa 3:
Alternativa 4:
Alternativa 5:

Essa pergunta também está no material:

SAÚDE - BIOQUÍMICA CLÍNICA
9 pág.

Bioquimica Geral Universidade Braz CubasUniversidade Braz Cubas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas: I. A troponina tem como função a regulação da contração do miocárdio pela regulação da actina e miosina e são consideradas padrão ouro no diagnóstico de infarto agudo do miocárdio pela alta especificidade das suas frações. - Correta. II. A mioglobina é uma proteína de baixo peso molecular, ocorre sua elevação nas primeiras 10h do infarto, tornando-a específica. Sua metodologia de análise está relacionada com a cromatografia cinética. - Incorreta. A mioglobina é uma proteína de baixo peso molecular, mas sua elevação ocorre nas primeiras 2 horas do infarto, não nas primeiras 10 horas. III. A levação da CK-MB é indicativo de lesão no miocárdio, uma vez que mesmo sendo uma isoenzima sua maior concentração encontra-se no coração. Sua concentração eleva-se 4 à 8 horas após a dor precordial, atingindo seu pico de 12 a 24 horas. - Correta. IV. A Lactato Desidrogenase aumenta sua concentração no início do processo danoso ao miocárdio, provocando de imediato a dor irradiada no peito. - Incorreta. A elevação da Lactato Desidrogenase não está diretamente relacionada à dor irradiada no peito. V. A análise do TAP é fundamental na escolha para controle da terapia oral anticoagulante, uma vez que, a formação do coágulo de fibrina se inicia pela ativação do fator VII dependente de vitamina K. - Incorreta. A análise do TAP não está diretamente relacionada à formação do coágulo de fibrina. Portanto, as alternativas corretas são I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais