Buscar

Sobre os níveis de Prevenção e Promoção em Saúde aplicados ao abortamento, é correto afirmar: A.A prevenção primária corresponde a um conjunto de a...

Sobre os níveis de Prevenção e Promoção em Saúde aplicados ao abortamento, é correto afirmar:

A.A prevenção primária corresponde a um conjunto de ações que visam reduzir a causa de um problema, antes do seu agravo, como educação sexual e reprodutiva para evitar a gestação indesejada.

B.A prevenção secundária corresponde à redução de riscos de um evento em saúde, como a abordagem de acolhimento à gestação indesejada sob uma perspectiva de redução de danos.

C.A prevenção terciária corresponde à ação para reduzir os prejuízos funcionais decorrentes de um problema agudo ou crônico, como o tratamento expedito das complicações do abortamento inseguro e o fornecimento de aconselhamento contraceptivo logo após.

D.A prevenção quaternária corresponde à prevenção de intervenções médicas em excesso, como a curetagem de rotina no abortamento incompleto.

E.Todas as anteriores.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. Todas as afirmativas estão corretas em relação aos níveis de Prevenção e Promoção em Saúde aplicados ao abortamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais