Buscar

Dentro da área de internacionalização, é importante entender os diversos tipos de estratégias que existem para se iniciar e manter atividades no ex...

Dentro da área de internacionalização, é importante entender os diversos tipos de estratégias que existem para se iniciar e manter atividades no exterior, porque cada um deles possui vantagens e desvantagens diferentes, além de resultados e demandas.  Sobre as estratégias de internacionalização, assinale a alternativa CORRETA: 

A) O estágio inicial de internacionalização é denominado exportação e ocorre quando a empresa realiza acordos com investimento direto de capital no exterior. 


B) Na joint venture, estratégia de investimento direto, as empresas de diferentes países possuem apenas relação de vendas. 


C) O investimento direto é uma estratégia de menor envolvimento, em que a empresa pode comprar ou fundir-se com outra empresa em um mercado estrangeiro.


D) Nos contratos de produção, uma empresa do exterior é contratada para a fabricação de um determinado produto em um ou mais países.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: A) O estágio inicial de internacionalização é denominado exportação e ocorre quando a empresa realiza acordos com investimento direto de capital no exterior. - Esta alternativa está incorreta. O estágio inicial de internacionalização não é denominado exportação, mas sim exportação direta. B) Na joint venture, estratégia de investimento direto, as empresas de diferentes países possuem apenas relação de vendas. - Esta alternativa está incorreta. Na joint venture, as empresas de diferentes países se unem para formar uma nova entidade, compartilhando riscos e retornos. C) O investimento direto é uma estratégia de menor envolvimento, em que a empresa pode comprar ou fundir-se com outra empresa em um mercado estrangeiro. - Esta alternativa está incorreta. O investimento direto é uma estratégia de alto envolvimento, em que a empresa estabelece operações no exterior, como subsidiárias ou filiais. D) Nos contratos de produção, uma empresa do exterior é contratada para a fabricação de um determinado produto em um ou mais países. - Esta alternativa está correta. Nos contratos de produção, uma empresa do exterior é contratada para fabricar um produto em um ou mais países, mantendo a propriedade intelectual do produto. Portanto, a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais