Buscar

No contexto de precificação de produtos ou serviços que serão internacionalizados, Albaum e Duerr (2008) definem diversas estratégias para a defini...

No contexto de precificação de produtos ou serviços que serão internacionalizados, Albaum e Duerr (2008) definem diversas estratégias para a definição de preços em novos mercados. Estas estratégias estão intimamente ligadas à maneira como uma empresa deseja começar suas atividades em um novo mercado-alvo internacional. FONTE: Albaum, G. S., Duerr, E. (2008). International marketing and export management. Pearson Education. Sobre as formas de precificação com base nas cinco forças de Porter, assinale a alternativa CORRETA: 

A) A precificação por skimming visa a oferta de produtos de alta qualidade, porém com preços mais baixos, a fim de encerrar a concorrência. 


B) Extinction pricing é uma tática que visa desestimular entradas de novos concorrentes no mercado por causa do preço baixo. 


C) No preemptive pricing, a ideia é a neutralização da concorrência que já existe, entrando no mercado com preços muito baixos.


D)  A tática de penetration pricing visa a rápida criação de alta demanda pelo produto, com base em uma baixa precificação. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

{"choice": "D", "explanation": "Vamos analisar cada alternativa: A) A precificação por skimming visa a oferta de produtos de alta qualidade, porém com preços mais baixos, a fim de encerrar a concorrência. - Essa alternativa está incorreta. A estratégia de precificação por skimming envolve lançar um produto com preços altos para segmentos dispostos a pagar mais. B) Extinction pricing é uma tática que visa desestimular entradas de novos concorrentes no mercado por causa do preço baixo. - Essa alternativa está incorreta. Extinction pricing não é uma estratégia de precificação baseada nas cinco forças de Porter. C) No preemptive pricing, a ideia é a neutralização da concorrência que já existe, entrando no mercado com preços muito baixos. - Essa alternativa está incorreta. Preemptive pricing não está relacionado à neutralização da concorrência, mas sim a tomar ações para evitar que a concorrência entre no mercado. D) A tática de penetration pricing visa a rápida criação de alta demanda pelo produto, com base em uma baixa precificação. - Essa alternativa está correta. A estratégia de penetration pricing busca criar uma alta demanda pelo produto através de preços baixos. Portanto, a alternativa correta é a letra D."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais