Buscar

A Manutenção Produtiva Total (TPM), criada no Japão, em 1970, tem como base o envolvimento de todos os setores da empresa na busca de metas, como, ...

A Manutenção Produtiva Total (TPM), criada no Japão, em 1970, tem como base o envolvimento de todos os setores da empresa na busca de metas, como, por exemplo, o defeito zero. Esse tipo de manutenção tem o objetivo de aumentar o tempo de disponibilização de equipamentos, evitando paradas não programadas e, dessa forma, aumentar a lucratividade. Na filosofia desse sistema, os operadores eram treinados para atuar como:

A) Supervisores e mantenedores em primeiro nível, acionando uma equipe de manutenção ao menor problema detectado em sua máquina.

B) Operadores exclusivamente se preocupando com a produção, de forma a obter o máximo de lucratividade.

C) Supervisores em primeiro nível, operando suas máquinas o maior tempo possível e só realizando manutenções corretivas quando necessárias.

D) Supervisores e mantenedores em primeiro nível, fazendo a manutenção em todos os níveis de sua máquina, inclusive das mais complexas.

E) Supervisores e mantenedores em primeiro nível, cuidando da manutenção de rotina de sua própria máquina.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Manutenção Produtiva Total (TPM) tem como base o envolvimento de todos os setores da empresa na busca de metas, como o defeito zero. Nesse sistema, os operadores são treinados para atuar como supervisores e mantenedores em primeiro nível, acionando uma equipe de manutenção ao menor problema detectado em sua máquina. Portanto, a alternativa correta é: A) Supervisores e mantenedores em primeiro nível, acionando uma equipe de manutenção ao menor problema detectado em sua máquina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais