Buscar

Resposta forum

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Compartilhe no fórum a nova linha de negócios para propor, seu CANVAS. 
	Aliados-chave
Serão as pessoas de convívio social que darão credibilidade para o início do negocio.
	Atividades-chave
A atividade chave será as aulas a serem ministradas em classes virtuais.
	Proposta de Valor
Transmitir 20 anos de esperiencia acumulada na indústria iniciando em funções de base e chegando a um nível tático de gestão de pessoas. Será uma empresa especializada em treinamentos voltados para aplicação pratica dos conhecimentos obtidos academicamente e empiricamente, abordagem ausente nos concorrentes conhecido
	Relação com o Cliente
Será altamente humanizada tratando cada caso de maneira completamente individual.
	Segmentos de Clientes
Todo e qualquer trabalhador que deseje crescer e se aprofundar mais em fundamentos de gestão de pessoas.
	
	Recursos-chave
Os recursos necessários serão capital proprio e será o valor de trafego para divulgação, Alem das horas do professor para ministrar as aulas e um celular para criação de conteudo, Alem de internet banda larga e um notebook para ministração das aulas 
	
	
Canais
A distribuição do conteudo se dará em abiente virtual Alem de redes sociais em que se possa Alem de divulgar tirar dúvidas e dar suporte.
	
	Estrutura de Custos
Os custos serão, R$150,00 de internet por mes, Alem dos ativos adquiridos para a ministração das aulas.
	Estrutura de Receitas
A receita virá da venda dos cursos e materiais relacionados, o curso custará R$150,00. A expectativa é atender 30 alunos por mês inicialmente
2. Em seguida, desenvolva as seguintes perguntas
 a. Discuta as motivações que você teve para desenvolver essa ideia de negócio.
R. Trabalho na indústria por mais de 20 anos e noto que falta conhecimento teórico e principalmente prático para as pessoas dos níveis de cargo mais baixos, cargos intermediários e muitas vezes altos cargos. Essa falta de conhecimento atrapalha muitas vezes o autodesenvolvimento e as vezes até mesmo a manutenção do emprego, o que para mim é estranho é que falta no mercado cursos que tragam professores com experiência prática e que possa falar de maneira simples e objetiva os aprendizados sobre relações interpessoais e gestão de pessoas.
O que me motivou a buscar atender esta demanda com minha própria capacidade de ensinar e com minha experiencia acumulada nos últimos 20 anos. 
 b. Sendo um empreendedor, quais são esses principais fatores de sucesso que você tem para realizar essa ideia? (nº 8.3.2. do conteúdo)
R. Dos fatores listados na disciplina, acredito que o controle de custos é bom haja visto que somente haverá um investimento inicial para aquisição de materiais e após uma mensalidade de internet.
A qualidade tem como termômetro a satisfação dos clientes que passarem pelo curso
O profissionalismo será a de um profissional com mais de 20 anos de experiencia e que está em plena ascenção profissional.
Logo acredito que o equilíbrio do negocio estará garantido
 c. Ao olhar para essa ideia de negócio, liste 2 critérios de sucesso e 2 critérios de falha que possam acontecer, adicionando uma possível solução (numeral, 8.4.2.3. do conteúdo)
R. Critério de sucesso 1: A utilidade do produto estará garantida haja visto que as pessoas que buscam o curso, visam o aprendizado e crescimento profissional
Critério de sucesso 2: A diferenciação mais evidente é a experiencia do professor que leva mais de 20 anos acumulando conhecimentos para o curso.
Critério de falha 1: O teste comercial não pode ser realizado de maneira eficaz, apenas uma entrevista com amigos próximos sobre a adesão ou não ao curso em caso de existência. O que viabilizou foi a afirmativa de que se existisse um treinamento assim eles o fariam. 
Critério de falha 2: Em caso de baixa adesão o projeto poderia ser modificado para outros temas pertinentes a minha área de conhecimento.

Outros materiais