Buscar

Considerando o trecho acima, assinale a alternativa mais adequada: a. Reconhecer a diferença de todos, e não somente daqueles que são tidos por vez...

Considerando o trecho acima, assinale a alternativa mais adequada:
a. Reconhecer a diferença de todos, e não somente daqueles que são tidos por vezes como inferiores, diagnosticados, com doenças, deficiências ou transtorno, é um importante passo para a perspectiva inclusiva.
b. Por dezenas de anos, as pessoas com deficiências, principalmente as que possuíam alguma característica facilmente observável, eram escondidas da sociedade e esse comportamento segregador, refletiu nas organizações escolares inclusivas fundadas no século XVIII.
c. O contexto escolar heterogêneo pode ser prejudicial ao processo de ensino e aprendizagem, tendo em vista o paradigma inclusivo.
d. A homogeneidade é um importante elemento para a constituição de propostas pedagógicas de teor inclusivo.
e. O cerne da perspectiva inclusiva, é camuflar as diferenças, de modo que a homogeneidade seja impulsionadora de um convívio social positivo e um bom ensino.

Essa pergunta também está no material:

Projetor Integrador 09 Faces Inclusao escolar Atividade II
2 pág.

Projeto Integrado Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a mais adequada é a letra a. "Reconhecer a diferença de todos, e não somente daqueles que são tidos por vezes como inferiores, diagnosticados, com doenças, deficiências ou transtorno, é um importante passo para a perspectiva inclusiva."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais