Buscar

Observe as afirmacoes a seguir: I - Tendo em vista à superação da homogeneidade nas práticas pedagógicas, as adaptações também chamadas de adequaçõ...

Observe as afirmacoes a seguir:
I - Tendo em vista à superação da homogeneidade nas práticas pedagógicas, as adaptações também chamadas de adequações curriculares, objetivam responder às demandas educativas e favorecer o acesso curricular de todos.
II - As adaptações consideradas como de pequeno porte consistem em práticas pedagógicas realizadas no interior das escolas que favorecerem a participação ativa e produtiva de alunos que compõem o denominado Público-Alvo da Educação Especial.
III - Para que haja uma assertiva adaptação curricular, as especificidades educacionais de alunos Público-alvo da Educação Especial devem ser consideradas tendo em vista a reorganização dos espaços, tempos, equipamentos, mobiliário de modo a favorecer a plena aprendizagem deste público.
IV - Ao receber um aluno Público-alvo da Educação Especial, a adequação curricular deve ser a primeira ação a ser realizada no contexto acadêmico, tendo como base a categoria da deficiência do aluno.
a. I, apenas.
b. I e III, apenas.
c. II, apenas.
d. II, III, e IV
e. I, II e IIII.

Essa pergunta também está no material:

Projetor Integrador 09 Faces Inclusao escolar Atividade IV
2 pág.

Projeto Integrado Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações, a alternativa correta é: b. I e III, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais