Buscar

O gráfico abaixo trata da variação da pressão com a temperatura de um gás ideal. Através do resultado evidenciado no gráfico pôde-se, no passado, c...

O gráfico abaixo trata da variação da pressão com a temperatura de um gás ideal. Através do resultado evidenciado no gráfico pôde-se, no passado, chegar à seguinte conclusão:

A uma maneira mais adequada de se medir temperaturas era com termômetro a gás à volume constante, que levou ao estabelecimento da escala kelvin de temperaturas.
B uma maneira mais adequada de se medir temperaturas era com termômetro a gás à pressão constante, o que levou ao estabelecimento da escala kelvin de temperaturas.
C uma maneira mais adequada de se medir temperaturas era com o termômetro a gás à volume constante, o que levou ao estabelecimento da escala em graus Celsius de temperaturas.
D uma maneira mais adequada de se medir temperaturas era com o termômetro a gás à pressão constante o levou ao estabelecimento da escala em graus Celsius de temperaturas.

Essa pergunta também está no material:

prova
1 pág.

Físico-química I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções, a conclusão evidenciada no gráfico é que uma maneira mais adequada de se medir temperaturas era com termômetro a gás à volume constante, o que levou ao estabelecimento da escala kelvin de temperaturas. Portanto, a alternativa correta é: A) uma maneira mais adequada de se medir temperaturas era com termômetro a gás à volume constante, que levou ao estabelecimento da escala kelvin de temperaturas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais