Buscar

Os quatro elementos que motivam o indivíduo à diversão são, segundo Camargo (1997): a competição, a aventura, a fantasia e a vertigem. Esses elemen...

Os quatro elementos que motivam o indivíduo à diversão são, segundo Camargo (1997): a competição, a aventura, a fantasia e a vertigem. Esses elementos somam-se aos interesses culturais e às características da faixa etária dos indivíduos com que estamos trabalhando. A criança está motivada para a fantasia, o faz-de-conta, as histórias, as aventuras, os mistérios, as descobertas; o adolescente e os adultos, para os desafios, as superações. Nessa perspectiva, é incorreto afirmar que:
a. Devemos oferecer oportunidades de realização dos desejos por meio de jogos adequados às principais características da criança e do adolescente.
b. Dentre as necessidades do ser humano, está a participação em atividades recreativas que envolvam competição; pois, por meio do jogo, crescemos no sentido social, afetivo e cognitivo.
c. As atividades recreativas que ativam a fantasia e a vertigem devem ser realizadas somente com crianças, pois o adulto que se envolve com essas atividades pode apresentar dificuldades para lidar com os desafios que a vida impõe.
d. A cultura deve ser levada em consideração no planejamento e na aplicação das atividades recreativas, pois é um importante fator ambiental no comportamento do ser humano.
e. O fato de a criança estar sempre buscando atividades lúdicas, vai além do “simples” entretenimento, pois brincando a criança aprende e são desenvolvidos todos aspectos: cognitivo, afetivo, social e motor.

Essa pergunta também está no material:

Questionario Uni I de recreação
8 pág.

Recreação Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos SantosCentro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é a letra c. As atividades recreativas que ativam a fantasia e a vertigem devem ser realizadas somente com crianças, pois o adulto que se envolve com essas atividades pode apresentar dificuldades para lidar com os desafios que a vida impõe.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais