Buscar

Em geral, pode-se representar um flip-flop como um arranjo lógico com duas saídas (Q e Q'), entrada para as variáveis (JK ou RS) e uma entrada de c...

Em geral, pode-se representar um flip-flop como um arranjo lógico com duas saídas (Q e Q'), entrada para as variáveis (JK ou RS) e uma entrada de controle (clock). Esse dispositivo tem seus estados de saída a partir de uma combinação das variáveis e do pulso de controle (clock). Com relação aos flip-flops, pode-se afirmar que:

a) No flip-flop RS, a condição de R = S = 1 é permitida, uma vez que é possível se fazer o set e o reset da saída Q ao mesmo tempo.
b) Quando as entradas de um flip-flop JK estiverem em nível alto, a saída assumirá nível lógico contrário ao da saída anterior.
c) O flip-flop D é obtido por meio de um flip-flop JK mestre-escravo com as entradas J e K curtocircuitadas (uma ligada à outra).
d) Nas saídas dos flip-flops, existe apenas um estado de saída possível, que é o nível alto para a saída Q e baixo para a ~Q.
e) O flip-flop T é obtido por meio de um flip-flop JK mestre-escravo com a entrada K invertida (por inversor) em relação à entrada J.

Essa pergunta também está no material:

A2 - Técnicas Digitais - 2018 1 - on line - EAD UVA prova 2
5 pág.

Técnicas Digitais Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a) No flip-flop RS, a condição de R = S = 1 é permitida, uma vez que é possível se fazer o set e o reset da saída Q ao mesmo tempo. - ERRADO. A condição de R = S = 1 não é permitida, pois resultaria em um estado indefinido. b) Quando as entradas de um flip-flop JK estiverem em nível alto, a saída assumirá nível lógico contrário ao da saída anterior. - CORRETO. Quando as entradas J e K estão em nível alto, ocorre a inversão do estado da saída. c) O flip-flop D é obtido por meio de um flip-flop JK mestre-escravo com as entradas J e K curtocircuitadas (uma ligada à outra). - ERRADO. O flip-flop D é obtido a partir de um flip-flop JK com a entrada J conectada à entrada de clock e a entrada K conectada ao complemento da entrada de clock. d) Nas saídas dos flip-flops, existe apenas um estado de saída possível, que é o nível alto para a saída Q e baixo para a ~Q. - ERRADO. Os flip-flops podem ter diferentes estados de saída, dependendo das entradas e do clock. e) O flip-flop T é obtido por meio de um flip-flop JK mestre-escravo com a entrada K invertida (por inversor) em relação à entrada J. - CORRETO. O flip-flop T é obtido a partir de um flip-flop JK com a entrada J conectada à entrada de clock e a entrada K conectada ao complemento da entrada J. Portanto, as alternativas corretas são b) e e).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais