Buscar

Os antígenos eritrocitários são geralmente com-ponentes da membrana do glóbulo vermelho que podem ser reconhecidos pelo sistema imune e atuam como ...

Os antígenos eritrocitários são geralmente com-ponentes da membrana do glóbulo vermelho que podem ser reconhecidos pelo sistema imune e atuam como moléculas funcionais. É correto afirmar que os sistemas de grupos sanguíneos:

a. Não expressam moléculas de adesão.
b. Não funcionam como receptores específicos para bactérias.
c. Não possuem receptores específicos para vírus.
d. Não apresentam receptores específicos para parasitas.
e. Estão relacionados com níveis mais baixos de fator VIII e de antígeno de Von Willebrand nos indivíduos de grupo sanguíneo O.

Essa pergunta também está no material:

prova biomedicina hemoterapia e banco de sangue quest 2
5 pág.

Hemoterapia e Banco de Sangue Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os antígenos eritrocitários são geralmente componentes da membrana do glóbulo vermelho que podem ser reconhecidos pelo sistema imune e atuam como moléculas funcionais. É correto afirmar que os sistemas de grupos sanguíneos: a. Não expressam moléculas de adesão. b. Não funcionam como receptores específicos para bactérias. c. Não possuem receptores específicos para vírus. d. Não apresentam receptores específicos para parasitas. e. Estão relacionados com níveis mais baixos de fator VIII e de antígeno de Von Willebrand nos indivíduos de grupo sanguíneo O. A alternativa correta é a letra e. Os sistemas de grupos sanguíneos estão relacionados com níveis mais baixos de fator VIII e de antígeno de Von Willebrand nos indivíduos de grupo sanguíneo O.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais