Buscar

No SUS, as ações devem ser combinadas e voltadas, ao mesmo tempo, para a prevenção e a cura. O atendimento deve ser feito para a saúde e não soment...

No SUS, as ações devem ser combinadas e voltadas, ao mesmo tempo, para a prevenção e a cura. O atendimento deve ser feito para a saúde e não somente para a doença. Nesse sentido, é preciso garantir acesso às ações de Promoção, Proteção e Recuperação. A Promoção da Saúde envolve ações também outras áreas, como habitação, meio ambiente, educação. Para viabilizar a maior parte das ações de Promoção da Saúde, o SUS propõe:

a. O atendimento integral, da vacina até a reabilitação, contemplando os serviços de alta complexidade.
b. A assistência médica hospitalar para o tratamento e a prevenção das doenças, com enfoque generalista, desenvolvido por equipes multiprofissionais no âmbito do setor saúde, e envolve o usuário como objeto da ação ou do cuidado.
c. As especialidades médicas voltadas para o atendimento integral da população.
d. A Atenção Básica à Saúde como uma estratégia de reorganização da atenção à saúde voltada para responder de forma regionalizada, contínua e sistematizada a maior parte das necessidades de saúde de uma população.
e. O programa de Agentes Comunitários da Saúde que tem alcançado resultados positivos os quais incentivaram a criação da Estratégia Saúde da Família.

Essa pergunta também está no material:

questionário II
9 pág.

Políticas Públicas Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: d. A Atenção Básica à Saúde como uma estratégia de reorganização da atenção à saúde voltada para responder de forma regionalizada, contínua e sistematizada a maior parte das necessidades de saúde de uma população.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais