Buscar

Assinale a afirmação correta referente ao Programa de Saúde da Família. a. Trata-se de uma estratégia de baixo custo voltada prioritariamente às p...

Assinale a afirmação correta referente ao Programa de Saúde da Família.

a. Trata-se de uma estratégia de baixo custo voltada prioritariamente às populações mais carentes, que contempla algumas das necessidades básicas de atendimento a emergências.
b. É uma das estratégias para mudança do modelo assistencial anteriormente centrado nas especialidades, baseada no menor custo, considerando-se que o SUS tornou-se inviável financeiramente.
c. Trata-se de uma estratégia para mudança do modelo assistencial anteriormente centrado na abordagem de doenças para um modelo com enfoque nas condições de vida das comunidades.
d. Trata-se de uma estratégia para ampliar as equipes de saúde e o mercado de trabalho, com médicos de diversas especialidades, enfermeiros e outros profissionais afins.
e. Trata-se de uma estratégia inovadora para a gestão de unidades de saúde, com foco na eficiência operacional e na redução de custos.

Essa pergunta também está no material:

questionário II
9 pág.

Políticas Públicas Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c. Trata-se de uma estratégia para mudança do modelo assistencial anteriormente centrado na abordagem de doenças para um modelo com enfoque nas condições de vida das comunidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais