Buscar

No final do século XVIII, a mudança no ambiente de trabalho, com ênfase no ambiente industrial, direcionou as organizações a produzirem de forma pa...

No final do século XVIII, a mudança no ambiente de trabalho, com ênfase no ambiente industrial, direcionou as organizações a produzirem de forma padronizada. Porém, ainda hoje, os conceitos de padronização e normalização não são tão claros. Baseado e m seus conhecimentos adquiridos na disciplina, identifique, a seguir, a alternativa que melhor define o conceito de “normalização” ( segundo Seleme e Stadler, 2013).

A Normalização é a atuação na eliminação das causas principais dos problemas, exigindo treinamento constante de todos os envolvidos na ação.
B Normalização é a identificação, observação e análise do problema, quando são identificadas as contramedidas que deverão ser colocadas em prática.
C Normalização é a aplicação do padrão reconhecidamente aceito, nesse caso, pelo mercado e pelas organizações.
D Normalização é a unificação dos processos de fabricação ou de prestação de um serviço, ou seja, quando somente existe uma forma escolhida para sua realização.

Essa pergunta também está no material:

Apol 4 nota 100 plano de negocios.
2 pág.

Plano de Negócios Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos conceitos de normalização, a alternativa correta é a letra C: "Normalização é a aplicação do padrão reconhecidamente aceito, nesse caso, pelo mercado e pelas organizações." Isso porque a normalização envolve a aplicação de padrões reconhecidos e aceitos pelo mercado e pelas organizações, visando à padronização e à melhoria dos processos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais