Buscar

Com relação às informações apresentadas no texto, assinale a afirmativa INCORRETA. A) A má escolarização traz prejuízos para a sociedade de modo ge...

Com relação às informações apresentadas no texto, assinale a afirmativa INCORRETA. A) A má escolarização traz prejuízos para a sociedade de modo geral. B) Para a autora, estudar perde o sentido a partir das mudanças feitas na educação. C) A situação da educação brasileira hoje é o resultado de mudanças e descasos que a mesma sofreu ao longo dos anos. D) Em escolas particulares há escolarização excelente, devido aos investimentos na estrutura física, nas bibliotecas e nos salários dos profissionais.

A) A má escolarização traz prejuízos para a sociedade de modo geral.
B) Para a autora, estudar perde o sentido a partir das mudanças feitas na educação.
C) A situação da educação brasileira hoje é o resultado de mudanças e descasos que a mesma sofreu ao longo dos anos.
D) Em escolas particulares há escolarização excelente, devido aos investimentos na estrutura física, nas bibliotecas e nos salários dos profissionais.

Essa pergunta também está no material:

Prova Prefeitura Municipal de Apiacá - IDECAN - 2016 - para Técnico de Contabilidade.pdf
37 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vou analisar cada alternativa: A) A má escolarização traz prejuízos para a sociedade de modo geral. - Esta afirmativa está correta, pois a má escolarização pode impactar negativamente a sociedade como um todo. B) Para a autora, estudar perde o sentido a partir das mudanças feitas na educação. - Esta afirmativa está correta, pois reflete a opinião da autora sobre a perda de sentido no ato de estudar devido às mudanças na educação. C) A situação da educação brasileira hoje é o resultado de mudanças e descasos que a mesma sofreu ao longo dos anos. - Esta afirmativa está correta, pois a situação da educação brasileira é influenciada por mudanças e descasos ao longo do tempo. D) Em escolas particulares há escolarização excelente, devido aos investimentos na estrutura física, nas bibliotecas e nos salários dos profissionais. - Esta afirmativa está incorreta, pois a qualidade da educação não é garantida apenas pela estrutura física e investimentos, mas também pela metodologia e formação dos profissionais. Portanto, a alternativa incorreta é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais