Buscar

O mundo ficou diferente, a partir dos estudos de Darwin. Qual alternativa abaixo não corresponde a esse contexto: 1. Criou um dos mais importantes...

O mundo ficou diferente, a partir dos estudos de Darwin. Qual alternativa abaixo não corresponde a esse contexto:

1. Criou um dos mais importantes paradigmas da biologia moderna, o de que a evolução dos seres vivos se dá́́, principalmente, pela ação da seleção natural sobre variantes hereditárias.
2. As linhagens de ervilhas de Mendel tinham diferentes genes mutantes, assim como as pessoas pertencentes a diferentes grupos ancestrais.
3. Analisou alto número de fatos, tornando seus livros um notável; repositório de informações sobre geologia, zoologia e botânica.
4. Quando Darwin enunciou sua teoria, em 1859, não tinha ideia alguma sobre genética, mas essa lacuna pode ser preenchida no início do século XX, com a redescoberta dos trabalhos de Gregor Mendel e o desenvolvimento da genética de populações.
5. Na primeira metade do século XX, os trabalhos sobre mutantes de drosophila mostraram que grandes mutações eram importantes para evolução.

Essa pergunta também está no material:

avaliaçao dol 1-genetica humana
10 pág.

Genética Humana Centro Universitário do NorteCentro Universitário do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não corresponde ao contexto dos estudos de Darwin é a opção 2. Ela se refere às linhagens de ervilhas de Mendel e não está diretamente relacionada aos estudos de Darwin sobre a evolução das espécies.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais