Buscar

Marque a alternativa ERRADA: Escolha uma opção: a. Os contratos decorrentes de dispensa ou de inexigibilidade de licitação devem atender aos termos...

Marque a alternativa ERRADA: Escolha uma opção:
a. Os contratos decorrentes de dispensa ou de inexigibilidade de licitação devem atender aos termos do ato que os autorizou e da respectiva proposta.
b. São cláusulas contratuais necessárias, entre outras: o objeto e seus elementos característicos, o regime de execução ou a forma de fornecimento, o preço e as condições de pagamento, os direitos e as responsabilidades das partes, as penalidades cabíveis e os valores das multas.
c. Para os contratos administrativos são utilizados, primeiramente, as normas e princípios do Direito Público, em especial o disposto na Constituição Federal e na Lei de Licitações e Contratos e, supletivamente, os princípios da teoria geral dos contratos e as disposições do Código Civil Brasileiro.
d. Os contratos públicos e os privados são regidos por dois princípios fundamentais: ‘‘o contrato faz lei entre as partes’; ‘o dever de observado o que foi pactuado’.
e. A ausência das cláusulas contratuais necessárias não leva a nulidade do contrato administrativo.
a) II and IV are correct.
b) II, III, and IV are correct.
c) I, III, and IV are correct.

Essa pergunta também está no material:

Curso - Contratos
8 pág.

Contratos Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa ERRADA é a letra d. Os contratos públicos e os privados são regidos pelo princípio fundamental "o contrato faz lei entre as partes" e não pelo princípio "o dever de observado o que foi pactuado".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais