Buscar

Questão número 2. Dentre as principais biomoléculas que constituem nosso organismo, destacam-se as proteínas. São moléculas de estruturas química e...

Questão número 2. Dentre as principais biomoléculas que constituem nosso organismo, destacam-se as proteínas. São moléculas de estruturas química e espacial muito complexas, formadas por unidades fundamentais conhecidas como aminoácidos. Assinale a alternativa que não corresponde a uma característica dos aminoácidos.
Os aminoácidos são monômeros que constituem grande parte das biomoléculas do nosso organismo, como proteínas, carboidratos, lipídios e ácidos nucléicos. o de enxofre.
Além de função estrutural, os aminoácidos podem ser utilizados como fonte de energia e tampões de pH intracelular.
As ligações peptídicas são as responsáveis pelo sequenciamento estrutural dos aminoácidos que formam as estruturas das proteínas.
Os aminoácidos são conhecidos por serem unidades fundamentais que compõem a complexa estrutura química e espacial das proteínas em nosso organismo.

Essa pergunta também está no material:

AV - BIOQUIMICA
6 pág.

Bioquímica I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) Os aminoácidos são monômeros que constituem grande parte das biomoléculas do nosso organismo, como proteínas, carboidratos, lipídios e ácidos nucléicos. o de enxofre. B) Além de função estrutural, os aminoácidos podem ser utilizados como fonte de energia e tampões de pH intracelular. C) As ligações peptídicas são as responsáveis pelo sequenciamento estrutural dos aminoácidos que formam as estruturas das proteínas. D) Os aminoácidos são conhecidos por serem unidades fundamentais que compõem a complexa estrutura química e espacial das proteínas em nosso organismo. A alternativa que não corresponde a uma característica dos aminoácidos é a opção A, pois a parte "o de enxofre" parece estar incompleta ou mal redigida. Os aminoácidos não são conhecidos por conter enxofre em sua estrutura básica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais