Buscar

Questão número 8. Os lipídios formam uma classe de compostos muito importante para nosso organismo. Apresentam uma variedade de funções importantes...

Questão número 8. Os lipídios formam uma classe de compostos muito importante para nosso organismo. Apresentam uma variedade de funções importantes devido a suas propriedades estruturais (de composição). Assinale a alternativa incorreta sobre os lipídios.
Os triglicerídeos são moléculas compostas por três ácidos graxos ligados a uma molécula de glicerol, portanto são hidrofóbicas e insolúveis em meio aquoso.
Os lipídios podem existir na forma de óleos e gorduras, lipídios estruturais e na forma de vitaminas lipossolúveis e hormônios.
Inúmeros lipídios estão envolvidos na composição estrutural de membranas biológicas, notadamente os glicerofosfolipídios, os esfingolipídios e os esteróis.
Lipídios anfipáticos caracterizam-se pela formação de micelas ou lipossomas em meio aquoso.
Lipídios são substâncias solúveis em meio aquoso, devido à região polar de sua cadeia estrutural.

Essa pergunta também está no material:

AV - BIOQUIMICA
6 pág.

Bioquímica I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa incorreta sobre os lipídios é: "Lipídios são substâncias solúveis em meio aquoso, devido à região polar de sua cadeia estrutural." Esta afirmação está incorreta, pois os lipídios são, na verdade, substâncias insolúveis em meio aquoso devido à sua natureza hidrofóbica. Portanto, essa é a alternativa incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais