Buscar

De acordo com REALE, 2002, p. 93, a norma um elemento constitutivo do Direito, como a célula do organismo jurídico, e´ natural que nela se encontre...

De acordo com REALE, 2002, p. 93, a norma um elemento constitutivo do Direito, como a célula do organismo jurídico, e´ natural que nela se encontrem as mesmas características já´ apontadas, quando do estudo daquele, a saber, a sua natureza objetiva ou heterônoma e a exigibilidade ou obrigatoriedade daquilo que ela enuncia. Agora a definição “Dado a não prestação, deve ser aplicada a sanção” Exemplo: o pai que não prestou assistência moral ou material ao filho menor de idade deve ser submetido a uma penalidade. Essa definição é de uma estrutura de norma jurídica e com base nisso assinale a alternativa que contém qual norma é essa.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A definição apresentada "Dado a não prestação, deve ser aplicada a sanção" é uma estrutura de norma jurídica que se enquadra na norma jurídica sancionatória.

0
Dislike1
User badge image

Letícia Rondon

De acordo com REALE, 2002, p. 93, a norma um elemento constitutivo do Direito, como a célula do organismo jurídico, e´ natural que nela se encontrem as mesmas características já´ apontadas, quando do estudo daquele, a saber, a sua natureza objetiva ou heterônoma e a exigibilidade ou obrigatoriedade daquilo que ela enuncia. Agora a definição “Dado a não prestação, deve ser aplicada a sanção” Exemplo: o pai que não prestou assistência moral ou material ao filho menor de idade deve ser submetido a uma penalidade.

Essa definição é de uma estrutura de norma jurídica e com base nisso assinale a alternativa que contém qual norma é essa.


A ) Norma Primária.


B ) Norma Técnica.


C ) Norma Moral.


D ) Norma Secundária.


0
Dislike0
User badge image

Jaime Pereira

a) Norma secundária: “Dado a não prestação, deve ser aplicada a sanção” Exemplo: o pai que não prestou assistência moral ou material ao filho menor de idade deve ser submetido a uma penalidade.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais