Buscar

A Política Nacional de Resíduos Sólidos integra poder público, iniciativa privada e sociedade civil e possui alguns objetivos. Leia e analise as al...

A Política Nacional de Resíduos Sólidos integra poder público, iniciativa privada e sociedade civil e possui alguns objetivos. Leia e analise as alternativas abaixo e em seguida assinale aquela que responde corretamente à pergunta. 

Qual das afirmativas abaixo não se refere a Logística Reversa? 


Questão 8

Escolha uma opção:

a.

Uma boa maneira de evitar o impacto ambiental dos produtos e dos processos produtivos é o da pesquisa e desenvolvimento. Nessa fase, a Logística Reversa da empresa pode auxiliar nos problemas ambientais antes mesmo de eles começarem. 

b.

O objetivo da Logística Reversa tradicional é enfrentar os problemas ambientais de forma a obter soluções imediatas. 

c.

A produção mais limpa não é estratégia voltada à prevenção de emissão de poluentes na origem do processo produtivo.

d.

As aplicações e implantações de medidas de Logística Reversa para evitar problemas ambientais, em que se olha apenas o fim de tubo (EOP − End-of-Pipe), é apenas um paliativo, sendo necessário, a médio e longo prazo, buscar soluções mais eficientes e mais eficazes.  

e.

No gerenciamento de resíduos sólidos, deve ser observada a seguinte ordem de prioridade: não geração, redução, reutilização, reciclagem e tratamento dos resíduos sólidos, bem como disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.

Limpar minha escolha





Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais