Buscar

A Constituição Federal foi organizada de modo a proporcionar a sociedade de que forma esta precisa ser estruturada e como funcionará a máquina públ...

A Constituição Federal foi organizada de modo a proporcionar a sociedade de que forma esta precisa ser estruturada e como funcionará a máquina pública. Uma vez criada ou alterada qualquer previsão legal no que diz respeito aos direitos fundamentais, esta tem aplicação imediata. Sobre essa afirmação e de acordo com o que é previsto na Constituição Federal de 1988 em seu art. 5º assinale a alternativa correta:
a. Esses dispositivos, apenas a partir da publicação da lei infraconstitucional de regulamentação, produzem, ou podem produzir, todos os seus efeitos essenciais.
b. Esses dispositivos, apenas a partir da vigência da lei infraconstitucional de regulamentação, produzem, ou podem produzir, todos os seus efeitos essenciais.
c. Esses dispositivos, desde a publicação da constituição, produzem, ou podem produzir, todos os seus efeitos essenciais.
d. Esses dispositivos, desde a promulgação da constituição, produzem, ou podem produzir, todos os seus efeitos essenciais.
e. Esses dispositivos, desde a entrada em vigor da constituição, produzem, ou podem produzir, todos os seus efeitos essenciais.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 3 (A3)_ filosofia do direito
5 pág.

Filosofia do Direito Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b. Esses dispositivos, apenas a partir da vigência da lei infraconstitucional de regulamentação, produzem, ou podem produzir, todos os seus efeitos essenciais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais