Buscar

Na dimensão da admiração no filosofar, o indivíduo dever ser capaz de realizar uma reflexão que envolve a sensibilidade para admirar-se diante das ...

Na dimensão da admiração no filosofar, o indivíduo dever ser capaz de realizar uma reflexão que envolve a sensibilidade para admirar-se diante das coisas, do mundo, dos outros e de si mesmo. Implica espantar-se com a realidade cotidiana, amar e sofrer com a existência. A admiração diante da percepção das coisas nos situa no mundo, onde fomos jogados e não pedimos para estar, angustiados diante da existência, existindo sem ter pedido para existir, finitos, inacabados, incompletos, condenados à liberdade, ao desespero e à esperança.

 

Sobre a dimensão da admiração no filosofar, assinale a alternativa correta:


a.

A admiração, como característica da atividade filosófica, constitui um universo de descobertas que inspiram a interpretação dos modos de ser e de manifestar-se dos fenômenos do mundo.

b.

O ensino de Filosofia no espaço escolar, deve propor-lhe uma formação ético-política que possibilite compreender sua responsabilidade ética e política na humanização dessa sociedade.

c.

Dimensão que afirma que o ser humano é capaz de pensar porque, antes do próprio pensamento, ele pode perguntar-se. A reflexão está entre a pergunta e o pensamento. É na possibilidade da pergunta que se pode instaurar um processo reflexivo.

d.

Dimensão que demonstra que há sempre novos problemas de acordo com o contexto histórico, e o professor de Filosofia deve conhecer e dominar essas problemáticas para poder ensinar o diálogo entre distintas posições sobre as questões e as respostas pensadas em cada tempo.

e.

Dimensão que destaca que a crítica é um meio que faculta ler a realidade com o crivo de julgamentos e juízos valorativos.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais