Buscar

A tecnologia da informação entrou nas organizações na década de 1950, com o advento dos computadores, e, com eles, dos sistemas de informação, que ...

A tecnologia da informação entrou nas organizações na década de 1950, com o advento dos computadores, e, com eles, dos sistemas de informação, que começaram a ser utilizados pontual e operacionalmente até chegar ao cenário de hoje, em que as organizações praticamente dependem da tecnologia. Com base nesse contexto, analise as afirmações a seguir e escolha a alternativa correta no que se refere aos benefícios dos sistemas de informações nas organizações.

I. Os sistemas de informação fornecem conhecimentos estratégicos e possibilitam uma vantagem competitiva para as organizações.

II. Por meio do suporte às operações, os sistemas de informação permitem a melhoria processual às organizações.

III. Os sistemas de informação podem reduzir os custos operacionais das empresas e aumentar a efetividade das operações.

Estão corretas:

Apenas II

Apenas I e III

Apenas I e II

I, II e III

Apenas I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações, as alternativas corretas são: "Apenas I e III". Os sistemas de informação fornecem conhecimentos estratégicos e possibilitam uma vantagem competitiva para as organizações (I), e também podem reduzir os custos operacionais das empresas e aumentar a efetividade das operações (III).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais