Buscar

O Tráfico intercontinental de escravos africanos teve sérias consequências para o povo negro durante séculos, sobre isso analise as afirmativas aba...

O Tráfico intercontinental de escravos africanos teve sérias consequências para o povo negro durante séculos, sobre isso analise as afirmativas abaixo:

I - Diáspora africana significa a presença dos negros no mundo inteiro, sobretudo no continente americano e no Caribe.
II - O tráfico teve como consequência levar os africanos a travarem lutas por sua liberdade.
III - As lutas, com o passar do tempo, despertaram nas consciências a preocupação generalizada da redenção da África e da libertação dos negros do mundo inteiro.
IV - Com a dominação colonial, tal processo teve seu curso barrado, tratando-se provavelmente da mais importante consequência histórica da diáspora africana.
É correto o que se afirma em:
A. I e III, apenas.
B. II, apenas.
C. I, apenas.
D. I, II, III apenas.
E. I, II, IV apenas.

Essa pergunta também está no material:

AP2 história da Africa
12 pág.

Pedagogia Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I - Diáspora africana significa a presença dos negros no mundo inteiro, sobretudo no continente americano e no Caribe. (Correta) II - O tráfico teve como consequência levar os africanos a travarem lutas por sua liberdade. (Correta) III - As lutas, com o passar do tempo, despertaram nas consciências a preocupação generalizada da redenção da África e da libertação dos negros do mundo inteiro. (Correta) IV - Com a dominação colonial, tal processo teve seu curso barrado, tratando-se provavelmente da mais importante consequência histórica da diáspora africana. (Incorreta) Portanto, a resposta correta é a alternativa E. I, II, IV apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais