Buscar

Com o intuito de promover uma educação que valorize e reconheça a diversidade cultural brasileira, foram feitas alterações no texto original da LDB...

Com o intuito de promover uma educação que valorize e reconheça a diversidade cultural brasileira, foram feitas alterações no texto original da LDB, incluindo conteúdos relativos à história e cultura afro-brasileira e indígena. Sobre o que prevê a Lei, analise as seguintes sentenças e assinale a alternativa CORRETA:
a) Nos estabelecimentos de ensino fundamental e de ensino médio, públicos e privados, torna-se obrigatório o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena.
b) É facultativa aos estabelecimentos de ensino a inclusão de apenas uma das propostas: estudo da história e cultura afro-brasileira ou estudo da história e cultura indígena.
c) A inclusão de conteúdos relativos à história e cultura afro-brasileira e indígena é obrigatória apenas nas unidades de ensino que estejam localizadas em áreas de concentração destas populações.
d) A inclusão de conteúdos relativos à história e cultura afro-brasileira e indígena é opcional.

Essa pergunta também está no material:

Cultura Popular Brasileira
4 pág.

Cultura Popular Brasileira Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais