Buscar

Segundo diretrizes da American Cancer Society para vigilância e prevenção do câncer colorretal, assinale a alternativa correta: Mostrar opções de ...

Segundo diretrizes da American Cancer Society para vigilância e prevenção do câncer colorretal, assinale a alternativa correta: Mostrar opções de resposta Em indivíduos de médio risco, idade acima de 50 anos, qualquer gênero, sem outros fatores de risco, o início do rastreamento do câncer colorretal será a partir dos 50 anos de idade, sendo indicado somente o sangue oculto nas fezes por ser de baixo custo. Quando um indivíduo tem um parente de 1º grau com neoplasia colorretal aos 30 anos de idade, nesse caso está indicada a colonoscopia a partir dos 20 anos de idade. Para indivíduos com parentes de 1º grau com neoplasia colorretal acima de 60 anos, a idade de início da vigilância continua sendo a partir dos 50 anos de idade. A colonoscopia deve ser repetida anualmente para os indivíduos com mais de 2 parentes de primeiro grau com neoplasia colorretal, por ser caracterizado como alto risco. Fatores relacionados à maior chance de desenvolvimento da doença são história familiar de câncer de intestino, história pessoal de câncer de intestino, ovário, útero ou mama, além de tabagismo e consumo de bebidas alcoólicas.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Em indivíduos de médio risco, idade acima de 50 anos, qualquer gênero, sem outros fatores de risco, o início do rastreamento do câncer colorretal será a partir dos 50 anos de idade, sendo indicado somente o sangue oculto nas fezes por ser de baixo custo. As diretrizes da American Cancer Society recomendam que o rastreamento do câncer colorretal comece aos 50 anos de idade em indivíduos de médio risco, sem outros fatores de risco, e que o teste de sangue oculto nas fezes seja realizado por ser de baixo custo. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas.

0
Dislike1
User badge image

Kah Moreira

A resposta certa seria: Quando um indivíduo tem um parente de 1º grau com neoplasia colorretal aos 30 anos de idade, nesse caso está indicada a colonoscopia a partir dos 20 anos de idade.

fonte correção atividade pelo meu tutor

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais