Buscar

Quais das alternativas abaixo representa uma inovação? Integrar-se, por meio de EDI (Electronic Data Interchange, ou troca eletrônica de dados), w...

Quais das alternativas abaixo representa uma inovação?

Integrar-se, por meio de EDI (Electronic Data Interchange, ou troca eletrônica de dados), webservice e outras formas de comunicação, com outros sistemas de gestão de outras transportadoras, embarcadores, marketplaces, Correios e clientes, permitindo o compartilhamento de informações e a automatização de processos como a emissão digital de romaneio, que traz agilidade ao processo de distribuição.
Realizar a reconciliação eletrônica de faturas da transportadora com notas fiscais eletrônicas (NF-e).
Rastreamento em tempo real das cargas, com envio programado de notificações ao cliente de acordo com o status e localização da mercadoria.
Semáforo inteligente ou semáforo adaptativo: identifica o fluxo de veículos das vias e controla o tempo de permanência entre sinal verde e vermelho, permitindo a fluidez das vias com maior fluxo, aumentando o tempo de liberação do ¿sinal verde¿ em ruas com maior movimento, evitando congestionamentos.
Simular diversos cenários combinando modais, diferentes rotas e modelos de precificação para otimizar as entregas e assegurar uma logística estratégica.

Essa pergunta também está no material:

SISTEMAS LOGÍSTICOS INTEGRADOS 4° PERIOVO AV - 10 PONTOS
6 pág.

Sistemas Integrados Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas, a opção que representa uma inovação é: Integrar-se, por meio de EDI (Electronic Data Interchange, ou troca eletrônica de dados), webservice e outras formas de comunicação, com outros sistemas de gestão de outras transportadoras, embarcadores, marketplaces, Correios e clientes, permitindo o compartilhamento de informações e a automatização de processos como a emissão digital de romaneio, que traz agilidade ao processo de distribuição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais